Cidade de São Paulo Aperta Cerco a Motoristas por Aplicativo – Fique Atento!

Cidade de São Paulo Aperta Cerco a Motoristas por Aplicativo – Fique Atento!

Já começou a apertar o cerco a motoristas de aplicativos de transporte (UBER, Cabify e 99) na cidade de São Paulo.

Segundo o Estadão, na semana entre o dia 24 de abril e 08 de maio, a Prefeitura do Município de São Paulo, através do DTP (Departamento de Transportes Públicos), fiscalizou mais de 1564 veículos, autuando 116 destes.

Os fiscais verificaram, entre outros itens, se os motoristas fiscalizados estavam cadastrados no Conduapp, cadastro mantido pela Prefeitura, obrigatório para todos os motoristas de aplicativos que atuarem na cidade de São Paulo.

Aquele motorista que não está ainda cadastrado no Conduapp, deve fazê-lo imediatamente, pois será cada vez mais comum esse tipo de fiscalização.

Aqueles que forem flagrados em situação irregular se sujeitarão a uma multa de R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais) e o recolhimento do veículo.

Conforme alertamos neste artigo, é importante que os motoristas por aplicativo atentem-se as regras do município que irá atuar, a fim de evitar esse tipo de contratempo.

No caso da cidade de São Paulo, o Decreto Municipal 58.595/2019, trouxe uma série de novas regras que os motoristas e empresas de transporte por aplicativo, devem se atentar.

A principal delas é o citado Conduapp que funciona como um banco de dados de todos os motoristas em atividade vinculados a uma empresa de aplicativo.

Segundo diz a nota da Prefeitura de São Paulo:

Para registrar-se no Conduapp, o motorista deverá possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada, apresentar comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais e inscrição no INSS, além de ser aprovado no curso de treinamento de condutores

Portanto, é preciso que os motoristas das empresas de transporte por aplicativo fiquem atentos a estas novidades, buscando preencher todos os requisitos para ficarem de forma regular junto a Prefeitura de São Paulo.

Em breve, traremos mais informações sobre essas novas regras para auxiliar aqueles que possuem dúvidas sobre o que mudou.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato.

Deixe um comentário

WhatsApp chat